HOME
S.A.C
FOTOS
EMPRESA
CONTATO
PRODUTOS
LOCALIZAÇÃO
CLASSIFICADOS
SERVIÇOS HONJO
SUGESTÕES HONJO
CÃES E GATOS
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO
BY MICRO & CIA
CÃES E GATOS



VOCÊ JÁ PENSOU O QUE É TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?




TALVEZ VOCÊ NÃO IMAGINE O QUE É TER UM ANIMAL EM CASA, EXIGE MUITAS RESPONSABILIDADES. ABRIGO, ÁGUA E COMIDA SÃO PRIMORDIAIS, MAS ELES TÊM OUTRAS NECESSIDADES QUE NEM SEMPRE A PESSOA QUE SE DISPÕE A ADOTAR UM BICHINHO PODE PROPORCIONAR, COMO HIGIENE, VACINAÇÃO, CONSULTAS VETERINÁRIAS, CARINHO E COMPANHIA.




 MUITOS CÃES E GATOS SÃO ABANDONADOS NAS RUAS DIARIAMENTE DEVIDO Á IRRESPONSABILIDADE DE PESSOAS QUE UM DIA ADOTARAM UM ANIMAL SEM TER CONSCIÊNCIA DE QUE ELE NÃO É UM OBJETODE CONSUMO; MAS SIM QUE É UM SER QUE TEM VIDA, QUE SENTE DOR, FRIO E MEDO, COMO OS SERES HUMANO.




 PORTANTO, SE ESTIVER PENSANDO EM ADQUIRIR OU ADOTAR UM ANIMAL, TENHA CERTEZA DE QUE VOCÊ SE ENCAIXA EM TODOS OS REQUISITOS FUNDAMENTAIS PARA ISSO:




- GOSTA REALMENTE DE ANIMAIS BEM COMO AS OUTRAS PESSOAS DA FAMÍLIA OU FUNCIONÁRIOS QUE IRÃO CONVIVER COM O BICHO.




- NÃO TER ALERGIA A PÊLOS.




-COMPREENDER QUE UM ANIMAL NÃO DEVE SER COMPRADO PARA SER DADO DE PRESENTE SEM CONSULTA PRÉVIA DO PRESENTEADO.




 - TER SITUAÇÃO FINANCEIRA ESTÁVEL E QUE PERMITA ALIMENTÁ-LO ADEQUADAMENTE, LEVA-LO COM REGULARIDADE AO VETERINÁRIO E LHE PROPORCIONAR BOA HIGIENE (BANHOS, TOSA, TRATAMENTO ANTI-PULGAS).




 - TER EM CASA ESPAÇO PARA O MANTER, SEM O DEIXAR PRESO Á CORRENTES OU LOCAL MUITO PEQUENO.




 - DISPOR DE TEMPO PARA LHE DAR ATENÇÃO, CARINHO E LEVA-LO PARA PASSEAR.




 - ALIMENTÁ-LO NAS HORAS CERTAS PARA QUE SEU INTESTINO FUNCIONE NORMALMENTE.




 - TER EM MENTE QUE OS FILHOTES SÃO ENGRAÇADINHOS, MAS EXIGEM PACIÊNCIA PARA SEREM EDUCADOS SEM AGRESSIVIDADE ATÉ FAZEREM SUAS NECESSIDADES NO LUGAR ADEQUADO, PERDEREM O COSTUME DE ROEREM SEU OBJETOS OU ESTRAGAREM SEU JARDIM. E QUE ISSO PODE LEVAR ALGUM TEMPO.




 - LEMBRAR TAMBÉM QUE A VIDA MÉDIA DE UM CÃO OU GATO É DE 12 ANOS E, PORTANTO, VOCÊ DEVE ASSUMIR O COMPROMISSO POR TODO ESSE TEMPO.




 - PLANEJAR AONDE VAI DEIXÁ-LO COM SEGURANÇA QUANDO VIAJAR, E NÃO PUDER LEVA-LO(COMO HOTÉIS PARA ANIMAIS).




 - SABER QUE AS FÊMEAS DE CÃO ENTRAM NO CIO 2 VEZES POR ANO E DE GATAS COM MAIS FREQUÊNCIA. PORTANTO, SENÃO TIVER INTERESSE EM FICAR COM A CRIA, DEVERA ESTERILIZAR A FÊMEA PREVIAMENTE.

- TER CONSCIÊNCIA QUE UM AMIGO NUNCA DEVE SER ABANDONADO, POR MOTIVO ALGUM.




 SE DEPOIS DE REFLETIR SOBRE TUDO ISSO VOCÊ AINDA DESEJAR TER UM BICHINHO DE ESTIMAÇÃO, É PORQUE ESTÁ PREPARADO PARA ASSUMIR ESSA RESPONSABILIDADE, PORÉM, SE DECIDIU QUE AINDA NÃO É HORA, ESTA DEMONSTRANDO TER BOM SENSO E AMOR PELOS ANIMAIS.




A ESCOLHA DO SEU CÃO




ANTES DE ESCOLHER O FILHOTE, TENHA EM MENTE QUE ELE É ACIMA DE TUDO UM CÃO, UM ANIMAL , OU SEJA UM SER VIVO. ELE NÃO É UM OBJETO OU UMA MERCADORIA QUE PODE SER DEVOLVIDA SE ESTIVER COM "DEFEITO". SEU NOVO AMIGO NÃO É UM BRINQUEDO, UM SUBSTITUTO DE UM FILHO QUE SAIU DE CASA OU UM SÍMBOLO DE STATUS. COMO MENCIONEI ANTES, ELE É UM SER VIVO E NECESSITA DE ALGUNS CUIDADOS BÁSICOS. ISSO SIGNIFICA PARA VOCÊ RESPONSABILIDADES. A AQUISIÇÃO DE UM FILHOTE É UMA COISA QUE DEVE SER PENSADA ANTES DE SER CONCRETIZADA, POIS SEU NOVO AMIGO IRÁ VIVER AO SEU LADO POR UM LONGO  TEMPO E É MUITO IMPORTANTE, PARA VOCÊS DOIS QUE HAJA UM RELACIONAMENTO PLENO E SAUDAVEL ENTRE VOCÊS.



ANTES DE MAIS NADA, VOCÊ , FUTURO DONO DE CÃO , DEVE FAZER UMA AUTO-ANÁLISE E SER CAPAZ DE RESPONDER POSITIVAMENTE À TODAS  AS PERGUNTAS A SEGUIR:



-VOU ME COMPROMETER A PASSEAR COM MEU CÃO E BRINCAR COM ELE TODOS OS DIAS ?



-VOU ESTABELECER REGRAS E LIMITES AO MEU CÃO OU VOU DEIXAR ELE FAZER O QUE QUISER NA HORA QUE BEM ENTENDER?



-VOU DAR ÁGUA E COMIDA A ELE TODOS OS DIAS E NAS QUANTIDADES CORRETAS OU DAREI APENAS DE VEZ EM QUANDO PORQUE ACHO QUE ELE ESTÁ FAZENDO COCÔ E XIXI DEMAIS ?



-DAREI A ELE UMA ALIMENTAÇÃO CORRETA E BALANCEADA OU ELE VAI COMER SOBRAS DE COMIDA?



-DAREI CARINHO E ATENÇÃO NOS MOMENTOS EM QUE ELE MERECER E QUE ESTIVER SE COMPORTANDO BEM OU DAREI NA HORA EM QUE ELE QUISER E QUE FICAR LATINDO E CHORANDO SEM PARAR?



-LEVAREI MEU CÃO AO VETERINÁRIO SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO VACINÁ-LO OU MEDICÁ-LO OU APENAS QUANDO ELE ESTIVER MUITO DOENTE OU MACHUCADO?



- SE ELE SE SENTIR MAL OU APARENTAR ESTAR DOENTE , VOU LEVÁ-LO AO VETERINÁRIO  E MEDICÁ-LO APENAS COM A MEDICAÇÃO QUE ESTE INDICAR, OU VOU PERGUNTAR O QUE FAZER PARA OUTRAS PESSOAS.



-VOU ME COMPROMETER A LIMPAR SUA SUJEIRA EM CASA E NA RUA QUANDO PASSEAR COM ELE OU VOU ACHAR QUE ISSO NÃO PROBLEMA MEU?



-VOU ME COMPROMETER A GASTAR O DINHEIRO NECESSÁRIO PARA TRATAR UM PROBLEMA URGENTE DE SUA SAÚDE?



ENTÃO... VOCÊ PASSOU NO TESTE? RESPONDEU POSITIVAMENTE À TODAS AS PERGUNTAS? PARABÉNS! VOCÊ ESTA PRONTO PARA ADQUIRIR  UM CÃOZINHO. AGORA , SE VOCÊ  NÃO PASSOU NO TESTE ... EXISTEM VARIAS LOJAS DE BRINQUEDOS COM MILHARES DE BICHINHOS DE PELÚCIA ESPERANDO POR UM LAR. 




 


 
LOGIN